Atingidos protestam contra projeto de desmatamento no Oeste da Bahia
Nesta quinta-feira (06), militantes ligados ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), além de várias outras entidades, mais uma vez protestaram contra os grandes projetos na região oeste da Bahia.
Mais de 350 pessoas participaram de um ato organizado contra o que as empresas do Agronegócio vêm querendo impor na região. A atividade aconteceu em protesto à apresentação do projeto de desmatamento de 25 mil hectares no cerrado da região.
Os manifestantes realizaram um contraponto à apresentação do estudo de impacto ambiental, orquestrado pela empresa Mizote, que toma à frente do projeto.
Para o coordenador do MAB na região, Temoteo, este é um enfrentamento que precisa ser permanente. “Vejo que só com a luta organizada vamos fazer o enfrentamento com essas empresas que são várias e, na grande maioria, ligadas a grupos de outros países. Para isso, é muito importante a população da região entender que nossa luta é justa e é em defesa do Meio ambiente como um todo”, explicou.
Apesar do aparato policial presente no local, houve depoimento de entidades e camponeses atingidos pelos projetos da empresa. “Vamos continuar lutando para impedir o que essa empresa está tentando impor a nossa região”, afirmou.
Em 17/02/2014