Movimentos sociais de 20 países participam da Cúpula Anti-imperialista

Mais de 1,2 mil delegados dos quatro continentes estão chegando a Cochabamba, na Bolívia para participar da Cúpula Anti-imperialista e Anticolonialista, que começa nesta quarta-feira, 31 de julho, e se estenderá até o próximo dia 03 de agosto. São representantes de organizações sociais de cerca de 20 países. O principal objetivo do encontro é consolidar um instrumento político para a libertação da América Latina.

O evento também é uma oportunidade para que os movimentos sociais respaldem o presidente boliviano, Evo Morales, que, no início deste mês, sofreu um bloqueio aéreo de países europeus. No último sábado, 27, segundo informações da Prensa Latina, Morales considerou que como resultado do evento é necessário preparar uma nova proposta político-econômica não apenas para a Bolívia, mas para todo o mundo.

O programa da Cúpula prevê debates em torno de cinco temas: soberania política; economia e territórios; vulnerabilidade de tratados e convênios internacionais; e estratégias políticas continentais. Também serão analisadas as conseqüências das empresas transnacionais para os países pobres.

Com informações da Prensa Latina.



Fonte: http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=76726

 

Em 01/08/2013