PROGRAMAÇÃO - 23/05 - Geografando nas Sextas: O campo baiano em debate - “Monocultivo do Eucalipto: Conflitos sócio-econômico e ambiental”

O GeografAR – A Geografia dos Assentamentos na Área Rural – (UFBA/IGEO/POSGEO-CNPq), que tem por objetivo abrir e ampliar as discussões e pesquisas realizadas no Grupo de Pesquisa, no âmbito da Universidade, de grupos afins e da sociedade. Neste Geografando, organizado conjuntamente com o Laboratório de Pedologia, o Laboratório de Pesquisa Estado, Território e Desenvolvimento (LESTE) e a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal , serão debatidos os impactos do monocultivo de eucalipto em suas várias dimensões, escalas e fenômenos.

Programação:

MANHÃ (09 - 12HS)  Impactos na saúde dos trabalhadores promovidos pelas atividades ligadas ao monocultivo

Dep. Amauri Teixeira (Presidente da Comissão  de Seguridade Social e Família da Câmara Federal)

Daniel Santos Rebouças (CESAT - Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador)

SilvanioAlves de Oliveira (SINTREXBEM - Sindicato dos trabalhadores na silvicultura, no plantio, nos tratos culturais, extração e beneficiamento da madeira em atividades florestais e indústrias moveleiras no extremo sul da Bahia)

Armando Barbosa Xavier (Fundacentro)

TARDE (14-18HS) -  Impactos socioeconômicos gerados pelo monocultivo de Eucalipto

Dep. Amauri Teixeira

Roberto Martins de Souza (Prof. do Instituto Federal do Paraná - IFPR)

Aldemir Inácio de Azevedo (Prof. do CEPEDES -Centro de Estudos e Pesquisas para o desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia)

Em 21/05/2014